terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RESCALDO RACE 6 ASCARI 5º SUPER GT500 - 28 NOVEMBRO 2015


RESUMO DA CORRIDA

MAIS UMA ESTREIA NO TOPO DO PÓDIO.
COM UMA CORRIDA MUITO BEM GERIDA, O LUIS PARDELHA MOSTROU QUE É VANTAJOSO SEGUIR UMA ESTRATÉGIA ASSENTE NA CONSISTÊNCIA E NÃO ENTRAR NOS LIMITES, ONDE É MUITO PROVÁVEL QUE ALGUNS AMARGOS DE BOCA SURJAM.
O GONÇALO ERA CLARAMENTE O PILOTO MAIS RÁPIDO EM PISTA MAS O SEU ÍMPETO ACABOU POR PREJUDICÁ-LO LEVANDO-O A ALGUNS EXCESSOS QUE SE REVELARAM MUITO PENALIZADORES PARA A CLASSIFICAÇÃO FINAL.

HOUVE ATÉ FINAL, LUTA ENTRE VÁRIOS PILOTOS NOS LUGARES DA DIANTEIRA. FORAM VÁRIOS OS QUE PASSARAM PELO 1º LUGAR, AJSILVA, ANDREOLIVEIRA, ROMMEL,GONPATROD E FINALMENTE O PARDELHA. O BONKYBONKS E O ESCALFINHA ANDARAM TAMBÉM PERTO DA FRENTE E FIZERAM AMBOS EXCELENTES CORRIDAS.
OS SERVIDORES ANDARAM MANHOSOS DURANTE OS DIAS ANTERIORES E TAMBÉM FIZERAM MOSSA DURANTE A PROVA. O COBRA E O TWR FORAM VITIMAS E TIVERAM QUEDAS PREMATURAS. SORTE AINDA ASSIM PARA AMBOS NA MEDIDA EM QUE SÓ UTILIZARAM PNEUS DUROS.
ESTA FOI A PROVA EM QUE A GUERRA DA BORRACHA ESTEVE MAIS PRESENTE, COM MUITOS DOS PILOTOS A APOSTAREM NOS MACIOS.
ESTIVERAM AUSENTES DA PROVA ALGUNS DOS CANDIDATOS PRINCIPAIS O QUE PROVAVELMENTE AJUDOU A ESTA APOSTA.
A MOSCA TSÉ TSÉ TAMBÉM CHEGOU AO SUL DE ESPANHA E PICOU O WHITEZOMBY E O FARIAS. 
LUTA INTERESSANTE!! A DAS BOXES, ENTRE O FARIAS E O VIEGAS. PARARAM LONGAMENTE MAS ASSIM QUE UM ASSOMAVA, O OUTRO LARGAVA O CIGARRO E SAÍA TAMBÉM... MARCAÇÃO CERRADA QUE TERMINOU COM VANTAGEM PARA O CLARION ALGARVIO.
CHEGADO MUITO RECENTEMENTE DA NEVE ESLOVENA, O AJAT DEU UM PASSEIO  PARA SE AMBIENTAR E ESPERAR POR MELHORES DIAS!
NO FINAL HOUVE AINDA OPORTUNIDADE PARA ASSISTIR Á FALTA DE COMBUSTÍVEL DO ESCALFINHA E DO ANDREOLIVEIRA. DESTAQUE PARA O ANDRÉ, QUE NAS ULTIMAS 6 VOLTAS PAROU DUAS VEZES?? PARA ABASTECER E AINDA ASSIM CONSEGUIU FICAR SEM GOTA, PERMITINDO AO ESCALFINHA TERMINAR Á SUA FRENTE. O GONÇALO PAROU A 2 VOLTAS DO FINAL.
PARABENS A TODOS PELA CORRIDA BEM DISPUTADA E UMA RESSALVA POSITIVA PARA A PARTIDA, QUE COM AQUELA CHICANE PROBLEMÁTICA FOI CUMPRIDA POR TODOS SEM QUE HOUVESSE QUALQUER TOQUE.

AGORA VENHA SPA E DEPOIS PAUSA DE NATAL.


LOBBY 1






1º - lpardelha
2º - ajsilva65
3º - rommel6969
4º - bonkybonks
5º - Escalfinha
6º - andreoliveira24
7º - ajat22
8º - Gonpatrod
9º - jviegas1960
10º - FariasMatias

11º - TWR-SEB-72 (19voltas)

DNF - WHITEZOMBY69 (18 voltas)

DNF - cobrav10 (15 voltas)

TABELAS
(NOVO QUADRO RESUMO NO FINAL)









2 comentários:

  1. Não morro de amores por este circuito e treinei pouco, andei distraído com outros jogos noutra consola e a experimentar o G29, mas dos três contra-relógios que fiz com pneus Duros e Médios percebi que não ia ser fácil, pelo menos para alguns dos mais leves, por isso no sábado horas antes da corrida voltei a fazer dois contra-relógios desta vez com pneus Suaves para tentar minimizar o estrago e ia beneficiar da ausência do eol- e JJ5TURBO, gostei mais do comportamento do carro e deu para perceber que ia ser arriscado, gastava muito o pneu dianteiro esquerdo.

    Na qualificação não correu mal, mas a partida lançada foi um desastre, acelerei cedo demais de depois cortei a aceleração, nas primeiras voltas ainda perdi lugares que tive que recuperar e quando finalmente consegui ver os parciais de diferença para o líder já estava a mais de 16s... quando voltei a ver estava apenas a 5s e o líder tinha mudado, pensei boa, lutem e percam tempo para me aproximar... e assim foi, até que deram toque e pararam com cerca de 30m de corrida, assumi a liderança e começei a pensar, será que tenho hipóteses? Como exagerava na curva Bathurst e Daytona desgastei muito os pneus, parei por volta do minuto sem antes apanhar um susto enorme provocado por Gonpatrod em Petit Eau Rouge, ele estava com pneus quase novos e atirou o carro para cima de mim, não soube esperar por melhor oportunidade e ainda batemos, perdi a concentração durante uns bons 10m ou mais a pensar no toque e na falta de calma, depois da minha segunda paragem caio em terceiro com rommel6969 e andreoliveira24 a terem que parar mais uma vez, foram muito dificeis de passar, bem tentei por todos os lados e cantinhos, mas com a paragem extra deles eu estava em vantagem, o problema era que não podia perder muito tempo o ajsilva65 vinha lá atrás e cada vez mais perto, o rommel6969 parou e depois de muito tentar aproveitei deslize do andreoliveira24, a cerca de 10m perdi 2 a 3 voltas para dobrar Gonpatrod, eu estava mais rápido 2s por volta mas não havia meio de ele facilitar a passagem, na segunda volta atrás dele ainda fiz sinal de luzes mas nada, errou e lá fui eu, na última volta apanhei o ajat22 mas como tinha 9s de vantagem para o ajsilva65 não tentei sequer a dobragem, não valia a pena continuar a forçar e arriscar um erro. Não estava nada à espera de vencer, como disse no fim da corrida, eu não ganhei, outros é que perderam a corrida. É preciso estar no lugar certo à hora certa para aproveitar os erros dos outros.

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  2. Hoje de manhã recebi uma mensagem do Pedro Alemão a dizer que eu tinha sido injusto com o Gonçalo porque o Pedro tinha estado a ver a repetição e eu não estava próximo o suficiente para o Gonçalo ter que me ceder passagem, então mais uma vez dou o braço a torcer e peço desculpa por ter dito que não me deixou passar, mas quero dizer que não estive mais próximo de propósito, o ano passado estava mais agressivo nas dobragens e tive alguns problemas por isso, este ano adoptei uma postura mais calma para as dobragens, estava mais rápido que o Gonçalo, como comprovam os cronos nas voltas que andei atrás dele, mas sempre que ele passava de forma mais agressiva num corrector e o carro balançava mais ou saía da curva a deslizar eu cortei aceleração, não quis correr o risco de lhe bater e perder mais tempo, só por 2 ou 3 vezes estive realmente muito perto de carro dele.

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