quinta-feira, 8 de outubro de 2015

RESCALDO RACE 2 INDIANAPOLIS ROAD 5º SUPER GT500 - 3 OUTUBRO 2015



Corrida quente quente quente. Os cinco primeiros terminaram com menos de 25
segundos a separá-los. Ao fim de 2 horas de corrida dá uma ideia das lutas que se desenrolaram, válido também para o todo o pelotão.
4 lideres diferentes e lugares em aberto até final. Parabéns a todos.
A fava saiu ao andreoliveira que com cerca de 1 hora de corrida "partiu" o motor
e teve de abandonar.


Com os lastros, cresce o equilibrio e a partir de agora será cada vez mais importante a táctica e não apenas a rapidez. A exemplo do campeonato anterior, o vencedor será sempre uma incógnita e teremos certamente muitos pois a qualidade geral é evidente.


Notas importantes: 
-Confirmem as presenças e ausências dentro dos prazos estabelecidos.
-Existem vários pilotos em risco de serem eliminados da lista de inscritos devido ás ausências.
-Não esqueçam de enviar a comunicação dos pneus usados.
-Abstenham-se de fazer comentários de acusação no final das corridas. Por mais chateado que alguém fique com alguma situação, criámos canais adequados para todos apresentarem as queixas e existem mecanismos que nos permitem fazer avaliações mais objectivas e agir em conformidade.
Não vale a pena estragar o ambiente quando a cabeça ainda está quente e precipitarmo-nos para uma posição que se pode revelar desproporcional e se calhar mal avaliada na altura.
Leiam as regras e continuem a divertir-se, caso contrário não vale a pena. 

ajat22


Foi o ponto quente do campeonato anterior e não queremos que se torne a repetir, por isso relembramos as regras:


8 - ULTRAPASSAGEM A RETARDATÁRIOS
8.1 - QUANDO ALGUM PILOTO ESTIVER COM 1 OU MAIS VOLTAS DE ATRASO (OU PRESTES A FICAR COM) DEVERÁ CEDER PASSAGEM AOS PILOTOS MAIS RÁPIDOS, O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL. NO MOMENTO EM QUE TENHA O(S) CARRO(O) NA SUA TRASEIRA DEVERÁ FACILITAR A MANOBRA DE UMA DAS SEGUINTES FORMAS:
  
- TIRANDO LEVEMENTE O PÉ SE FOR EM RECTA
  
- SE EM CURVA, CEDER A MELHOR TRAJECTÓRIA, SEM COLOCAR EM RISCO DE DESPISTE O SEU PRÓPRIO CARRO.
   
- TAMBÉM O PILOTO MAIS RÁPIDO DEVERÁ SER PONDERADO NA FORMA DE ULTRAPASSAR E NÃO O TENTAR FAZER A QUALQUER CUSTO, NA PRIMEIRA APARENTE NESGA COM QUE SE DEPARE.

8.2 - SE O PILOTO RETARDATÁRIO ESTIVER EM LUTA DIRECTA COM OUTRO PILOTO, DEVERÃO AMBOS CEDER A PASSAGEM AOS MAIS RÁPIDOS, SENDO QUE NENHUM DELES (RETARDATÁRIOS) DEVERÁ TIRAR BENEFICIO POR O OUTRO TER CEDIDO A PASSAGEM AOS MAIS RÁPIDOS.

8.3 - CASO ALGUM PILOTO RETARDATÁRIO ESTEJA POR QUALQUER MOTIVO  (PNEUS NOVOS, MENOS COMBUSTÍVEL, ETC) EM DETERMINADA FASE DA CORRIDA, CLARAMENTE MAIS RÁPIDO DO QUE UM PILOTO QUE JÁ LHE DEU VOLTAS DE AVANÇO E TENHA POR ISSO SIDO ELE A CHEGAR Á TRASEIRA DO OUTRO, PODERÁ ULTRAPASSÁ-LO. TAMBÉM NESTA SITUAÇÃO, O PILOTO  MAIS BEM CLASSIFICADO DEVERÁ FACILITAR A MANOBRA SEM SE PREJUDICAR E PERMITIR AO RETARDATÁRIO DESDOBRAR-SE. 

  
É UMA QUESTÃO DE BOM SENSO E QUE EVITA RISCOS A AMBOS POIS NÃO ESTÃO EM LUTA DIRECTA.

Sabemos que o tipo de visão escolhido por cada piloto interfere na percepção do que se passa atrás de si, mas o Gran Turismo 6 tem mecanismos que nos ajudam a ultrapassar essa dificuldade:

- Mapa à esquerda

- Classificação dos pilotos que nos rodeiam à direita

- É possível ligar o radar que nos alerta com luzes amarelas e vermelhas se temos um carro ao nosso lado com risco de colisão.

- No Comando ou Volante definir um botão para olhar para trás nas rectas, assim é possível ler o nome do piloto por cima do carro e ver num instante se o piloto que segue atrás está em luta directa ou se está a dobrar.

lpardelha

LOBBY 1






1º - JJF5TURBO

2º - Gompatrod

3º - FariasMatias

4º - ajat22

5º - ajsilva65

6º - Escalfinha

7º - Whitezomby69

8º - rommel6969

9º - cobrav10

10º - lpardelha

11º - bonkybonks

12º - jviegas1960

13º - PJsnake_PT

14º - Mouratogb

DNF - andreoliveira24

Nunca damos atenção ao trabalho nas boxes



TABELAS






2 comentários:

  1. Lamento que tenha havido aquela troca de palavras mais acesas no fim da corrida, afinal estamos todos aqui para nos divertirmos, depois de ter visto o replay, algo que acho que todos os que ficam com dúvidas deviam de fazer, em vez de responderem que não precisam de ver, fico com a ideia que o que se passou foi totalmente despropositado, um piloto não foi assim tão prejudicado antes do toque (sem consequências para nenhum dos envolvidos) por alegadamente ter perdido tempo, mas o piloto que estava a perder a volta já devia ter facilitado a dobragem umas curvas antes.

    Mais grave foi o que se passou entre a volta 60 e 67 que um piloto mais rápido não conseguiu dobrar o piloto que seguia à sua frente e ficou calado.

    Com o que se passou, nem tive oportunidade ao Whitezomby69 por o ter empurrado para a areia na volta 11, só o consegui fazer mais tarde por mensagem e para isso tive que despachar uns quantos "amigos" da lista para chegar aos 100 permitidos pela PS3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...oportunidade de pedir desculpa ao Whitezomby69 po o ter..."

      Eliminar