De cortar a respiração! Esta merecia transmissão televisiva, ao nível das melhores corridas de Super GT.
Logo na qualificação deu a entender que esta prova prometia, de tão pequena era a diferença de tempos entre alguns pilotos, eol- e lpardelha até fizeram a melhor volta com tempos iguais.
Finalmente à terceira corrida os pilotos começaram a arriscar, o lastro nos carros já se começa a fazer sentir e usaram os trunfos dos pneus, foi abandonado o conservadorismo das duas primeiras corridas em que o pelotão começava quase todo de pneus de competição duros, já houve vários pilotos a usarem pneus suaves e médios, mas a pista de Motegi não dá grandes margens para ultrapassagens e foi recorrente ver-se pilotos equipados com pneus melhores ficarem retidos atrás de pilotos com pneus inferiores ou em pior estado e não conseguirem passar, foi isso que se passou nos quinze minutos iniciais com quatro pilotos atrás do TWR-SEB-72 e voltou a acontecer na última meia hora onde Escalfinha lutou que nem um guerreiro para segurar atrás de si, primeiro lpardelha e depois rommel6969, que depois de se livrarem do Escalfinha travaram uma batalha épica até ao final da prova.
Pontos positivos
- o comportamento dos pilotos nas dobragens (quando em luta directa quem segue à frente perde sempre um pouco mais de tempo, quem segue atrás tem a vida um pouco mais facilitada, mas também é assim na vida real)
- nas dobragens não é preciso saírem da pista, o único que vi fazer isso foi o PJsnake_PT, não sei se o fez porque estava debilitado por causa da gripe e teve medo de perturbar quem o passava
Pontos negativos
- temos alertado várias vezes no briefing que antecede a corrida para evitarem mudanças de direcção bruscas e travagens fortes, podem causar acidentes e infelizmente foi isso que aconteceu, Whitezomby69 e ajsilva65, colidiram e ficaram com danos, mesmo assim ajsilva65 com uma paragem extra fez uma grande recuperação
- mais uma perda de ligação do andreoliveira24, a instabilidade da internet do seu operador não o tem deixado terminar as corridas
- trofa65 comunicou no briefing da corrida que abandonava o campeonato
- à terceira corrida do campeonato temos quatro pilotos excluídos por terem três faltas consecutivas sem comunicação, ponto 6.5 das Regras
6.5 - JOGADORES COM 3 FALTAS
CONSECUTIVAS NÃO COMUNICADAS, FICAM
AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDOS DO CAMPEONATO, FICANDO IMPEDIDOS DE PARTICIPAR NAS
RESTANTES PROVAS E PERDEM OS CRÉDITOS E OS PONTOS ADQUIRIDOS ATÉ ENTÃO. POR
COMUNICAÇÃO ENTENDE-SE A INSERÇÃO DE UM COMENTÁRIO NO BLOG, NA RESPECTIVA
PÁGINA DA CORRIDA EM CAUSA. ESTA COMUNICAÇÃO SÓ SERÁ ACEITE SE FOR FEITA PELO
PRÓPRIO E ATÉ ÁS 12:00H DO DIA DA CORRIDA
lpardelha
|
1º - rommel6969 |
|
2º - lpardelha |
|
3º - TWR-SEB-72 |
|
4º - Escalfinha |
|
5º - eol- |
|
6º - JJF5TURBO |
|
7º - ajat22 |
|
8º - ajsilva65 |
|
9º - Whitezomby69 |
|
10º - Gonpatrod |
|
11º - bonkybonks |
|
12º - jviegas1960 |
|
13º - cobrav10 |
|
14º - PJsnake_PT |
|
DNF - andreoliveira24 |
|
É isto que são 80 milésimos de segundo! Um carro. |
|
Na volta de formação para a Partida Lançada deve-se evitar as mudanças bruscas de direcção e travagens fortes. |
|
A colisão foi inevitável, Whitezomby69 ficou com danos numa roda e ajsilva65 com danos numa roda e motor, foi obrigado a parar para reparações na 1ª volta.
TABELAS
|
-Adorei cada minuto desta corrida! Grande luta com início com o eol- e TWR_SEB_72 depois com Escalfinha por causa da estratégia de boxes diferente que me conseguiu segurar e quem aproveitou foi o rommel6969 para se colar à minha traseira, que mais arde aproveitou um deslize meu para me passar, bem tentei meter o carro em todos os espacinhos mas soube sempre fechar a porta sem estrondo.
ResponderEliminar