domingo, 23 de agosto de 2015

RESCALDO PRÉ-EPOCA 5º CAMPEONATO SUPER GT500 - 22 AGOSTO - INDIANAPOLIS ROAD



A modos que podemos dizer que foi o primeiro verdadeiro teste de pré-época, a sala estava quase cheia ao contrário dos testes anteriores, deste modo foi possível ver que o actual modo de partida lançada é injusto principalmente do meio do pelotão para trás, desde o momento que os pilotos das primeiras linhas da grelha para os da quarta linha passa muito tempo abrindo um espaço muito grande, quando pretendemos recriar o Super GT uma situação destas não é justa, na vida real os pilotos têm o semáforo verde que se acende, nós não temos por isso é uma situação que vamos rever, que deve passar por podermos todos acelerar depois do autor da pole position passar a linha de partida.

Esta pista levantou um problema que vai passar a exigir cuidado da nossa parte, a linha de partida tinha várias linhas pintadas no asfalto, o que gerou confusão e os pilotos da frente aceleraram na linha branca que é errada, deviam ter acelerado na faixa de tijolos (Brick), vamos ter que começar a analisar a linha de partida e divulgar qual é a linha a ter em conta, mais uma vez ainda bem que aconteceu em testes.

Outra situação que merece reparo e aconteceu algumas vezes no campeonato anterior são os carros parados nas escapatórias, querem parar por algum motivo, parem nas boxes, os carros mesmo parados fora da pista atrapalham porque consultamos o mapa vemos um carro parado e abrandamos ao passar naquela zona porque não sabemos se foi despiste e obviamente não queremos bater num piloto que possa estar a reentrar na pista. A foto foi tirada já mesmo no fim da corrida, mas o carro já estava lá parado há algum tempo.

Nota pela positiva ás dobragens! Alguns pilotos até exageram pelo excesso de zelo, atiraram-se para fora de pista para deixarem passar, não é isso que se pretende, estamos todos em corrida por um lugar melhor, basta tirarem o pé ou travar um pouco mais cedo se estiverem a ser dobrados na aproximação a uma curva, se for depois da curva basta aliviarem um pouco o acelerador.

















Sem comentários:

Enviar um comentário