domingo, 14 de setembro de 2014

1ª CORRIDA do 4º CAMPEONATO SUPER GT500 - 2014/2015 - SILVERSTONE

BRIEFING

E eis que chegou o grande dia da prova inaugural do 4º Campeonato Super GT500 do NoitadasDoGT.

A Organização deseja a todos umas boas corridas, com muito Fair-Play e que todos se divirtam imenso.

Todos sabemos que o GT6 OnLine está longe de estar afinado. Mas como a espera já vai longa, vamos arriscar a iniciar o Campeonato apesar de todos os Bugs e outros “bichos” que temos detetado.

Assim gostaríamos de fazer algumas considerações sobre este Campeonato que hoje começa.

Todo e qualquer Bug ou anomalia no jogo deve ser considerada como “azar” de corrida, e não pode ser objeto de reclamação, vamos todos correr o risco de cair durante a corrida, na qualificação, ou mesmo nos minutos que antecedem a corrida, é igual para todos, todos corremos o risco de ficar sem som no carro, ou com o ecrã preto,  não conseguir trocar pneus, passar pela box sem conseguir arranjar o carro, ou mesmo ficar lá preso até ao fim da corrida………azares de corrida, estamos todos sujeitos a isso, partimos todos nessas condições e só corremos porque as aceitamos como possíveis de acontecer numa corrida OnLine.

Gostava de lembrar que vamos correr com danos graves, qualquer toque dá direito a uma visita às boxes, vamos todos andar no limite, por isso os acidentes de corrida podem acontecer, no entanto pedimos a todos o máximo cuidado para não prejudicar a corrida dos outros, e também muita tolerância com os possíveis erros dos outros que nos prejudiquem. Divirtam-se não se aborreçam.

A corrida tem 2 Horas, não se ganha nada na 1ª curva ou mesmo nas 1ªs voltas, mas pode-se perder tudo.

Alguns aspetos mais concretos:

·         Salvo qualquer despiste o carro tem que andar sempre com pelo menos 2 rodas dentro da pista
o   Dentro da pista é:
§  Alcatrão
§  Corretores
§  E cimento verde normalmente junto aos corretores.(Por exemplo os esses antes da reta interior)

·         Exceção feita para o lado de fora das 2 direitas muito rápidas, que se permite sair, no entanto quem sair perde a prioridade para os que estão no alcatrão não podendo prejudicar quem vai no alcatrão.

·         É considerada ostensiva má conduta o atalho propositado da chicane antes da direita da reta da meta. São aplicadas as sanções previstas. Perda de 20 pontos ou em caso de repetição expulsão do campeonato. No caso do atalho ser fruto de um descontrole do carro, para afastar a penalização deve o piloto imobilizar completamente o carro antes de retomar a pista. Nunca pode ganhar lugares ou tirar vantagem da situação.


·         É expressamente proibido entrar na Box na ultima volta, dá desclassificação direta.



·         Especial atenção às dobragens, quem é dobrado deve logo que possível facilitar, quem dobra deve ter a calma de só passar quando não colocar em a corrida em risco.


·         Os pneus com que se faz a qualificação são livres e podem ser trocados durante a mesma. No entanto já foram reportados diversos Bugs que se julga derivados dessa situação. Assim alterar o tipo de pneu durante a qualificação fica por conta e risco de cada um.
   



Pedimos a todos se possível, que estejam On-Line e na Sala 1 ou Sala 2 ou mais tardar às 22:00, sabendo que a partir das 22:30 já não podemos garantir o acesso às salas.



A Administração do NoitadasDoGT faz votos que tudo corra bem e que se divirtam muito.

20/09/2014

____________________________________________________________________________





20 SETEMBRO 2014 


22:30



Corrida de resistência de 2 Horas

Silverstone Grand Prix Circuit




SALA 1
Os Pilotos listados nesta Sala 1 devem estar na Sala NoitadasDoGT Sala1 no limite até às 22:30 do dia da corrida. Após essa hora perdem a vez nesta sala, sendo chamados os da Sala 2 pela ordem listada, no entanto se chegaram após as 22:30 podem correr na Sala 2, se houver vaga.
Ordem
Nick Piloto
Nome Piloto
Carro
Confirmação
JPB-PT
João Pedro Bento
HONDA KEIHIN HSV-010 '12
Confirmado
FariasMatias
António Farias Matias
HONDA RAYBRIG HSV-010 '12
Confirmado
inflamesVRSA
Filipe Livramento
NISSAN Calsonic IMPUL GT-R '08
Confirmado
Teudar
Duarte Cardoso
HONDA RAYBRIG HSV-010 '12
Confirmado
cobrav10
Manuel Cunha
NISSAN XANAVI NISMO GT-R '08
Confirmado
JJF5TURBO
João Fonseca
HONDA WEIDER HSV-010 '11
Confirmado
DEL_Sivuca
Luis Baião
LEXUS PETRONAS TOM'S SC430 '08

flexline
Paulo Cardoso
HONDA ARTA NSX '06
Confirmado
RMMANSO
Rui Manso
NISSAN Calsonic IMPUL GT-R '08
Confirmado
10º
rommel6969
Mário Barbosa
TOYOTA YellowHat YMS Supra '05
Confirmado
11º
maurovrsa
Mauro Miranda
NISSAN YellowHat YMS TOMICA GT-R '08
Confirmado
12º
betec18
Humberto Barreira
LEXUS PETRONAS TOM'S SC430 '08
Confirmado
13º
Joy_650
Eduardo Fernandes
LEXUS ENEOS SC430 '08

14º
flavioquinta
Flávio Quinta
NISSANMOTUL AUTECH GT-R '08
Confirmado
15º
lpardelha
Luis Pardelha
NISSANMOTUL AUTECH GT-R '08
Confirmado
16ª
goncasgt222
Gonçalo Mendonça
LEXUS DENSO DUNLOP SARD SC430 '08








SALA 2
Os Pilotos listados nesta Sala 2 devem estar na Sala NoitadasDoGT Sala2 no limite até às 22:30 do dia da corrida. Após essa hora no caso de haver vaga perdem a possibilidade de serem chamados para a Sala 1. A Sala 2 será aberta por um dos Administradores, que às 22:30 ocupará o seu lugar na Sala1, por isso será aconselhável adicionar como amigos o máximo possível de intervenientes no campeonato. Se chegar após as 22:30 já não podemos garantir o acesso à sala.
Ordem
Nick Piloto
Nome Piloto
Carro
Confirmação
Menino
Tiago Marques
HONDA EPSON NSX '08
Confirmado
chiccoesteves
Francisco Esteves
NISSAN YellowHat YMS TOMICA GT-R '08

Tfs26
Tiago Seguro
NISSAN XANAVI NISMO Z '06

n_r_g_2009
Nuno Gonçalves
HONDA RAYBRIG NSX '06

PJsnake_PT
Paulo Pinto
LEXUS BANDAI DIREZZA SC430 '06

Cavieres_PT
Jose Cavieres
NISSAN WOODONE ADVAN CLARION GT-R '08
Confirmado
trofa65
Humberto Matos
NISSAN WOODONE ADVAN CLARION GT-R '08
Confirmado
jviegas
João Viegas
LEXUS ENEOS SC 430 '08
Confirmado
x_Faster24
Paulo Renato
HONDA TAKATA DOME NSX 06
Confirmado
10º
eol-
Pedro Martins
HONDA ARTA NSX '06
Confirmado
11º
tiagomolas
Tiago Mendes
NISSAN XANAVI NISMO Z 06

12º
sepepeco
Joaquim Abranches
HONDA TAKATA DOME NSX 06

13º
mateusilva88
Mateus Pereira
LEXUS BANDAI DIREZZA SC430 '06
Confirmado
14º
ENGYPT
Álvaro Neves
HONDA WEIDER HSV-010 '11
Confirmado

FALTAS COMUNICADAS ANTECIPADAMENTE
Estas faltas, porque foram comunicadas antecipadamente (com pelos menos 24 Horas de antecedência) contam para os 2 resultados a descartar obrigatóriamente. Apesar de comunicadas antecipadamente contam como 1 falta para a despromoção à StandBy List e como falta com acréscimo de lastro (20 kgs)
-
ajat22
Álvaro Teixeira
TOYOTA YellowHat YMS Supra '05
Falta Comun.Antec.
-
Whitezomby69
Paulo Escada
HONDA KEIHIN HSV-010 '12
Falta Comun.Antec.
-
Thurzo 
Francisco Mota
LEXUS DENSO DUNLOP SARD SC430 '08
Falta Comun.Antec.
-
JNB_PT_
João Nuno Bento
HONDA EPSON NSX '08
Falta Comun.Antec.





DESISTÊNCIAS DO CAMPEONATO
Infelizmente e por vários motivos não vamos contar com a presença destes pilotos
-
Rui-Littlehands
Rui Pereira
NISSAN XANAVI NISMO GT-R '08
Desistiu do Campeonato
-
zappa-pt
José Costa
HONDA RAYBRIG NSX '06
Desistiu do Campeonato






LISTA PRINCIPAL
Ordem
Nick Piloto
Nome Piloto
Presenças no 3º SuperGt 500
Pontos no 3º SuperGT500
CARRO
Confirmação
JPB-PT
João Pedro Bento
10
41
HONDA KEIHIN HSV-010 '12

Whitezomby69
Paulo Escada
10
40
HONDA KEIHIN HSV-010 '12
1ª Falta comunicada antecipadamente
FariasMatias
António Farias Matias
10
37
HONDA RAYBRIG HSV-010 '12

inflamesVRSA
Filipe Livramento
9
109
NISSAN Calsonic IMPUL GT-R '08

Teudar
Duarte Cardoso
9
60
HONDA RAYBRIG HSV-010 '12

Rui-Littlehands
Rui Pereira
9
37
NISSAN XANAVI NISMO GT-R '08
Desistiu do Campeonato
cobrav10
Manuel Cunha
9
36
NISSAN XANAVI NISMO GT-R '08

JJF5TURBO
João Fonseca
9
30
HONDA WEIDER HSV-010 '11

ENGYPT
Álvaro Neves
9
12
HONDA WEIDER HSV-010 '11
Desistiu do Campeonato
10º
DEL_Sivuca
Luis Baião
8
99
LEXUS PETRONAS TOM'S SC430 '08

11º
ajat22
Álvaro Teixeira
5
71
TOYOTA YellowHat YMS Supra '05
1ª Falta comunicada antecipadamente
12º
flexline
Paulo Cardoso
5
7
HONDA ARTA NSX '06

13º
RMMANSO
Rui Manso
5
7
NISSAN Calsonic IMPUL GT-R '08

14º
rommel6969
Mário Barbosa
4
25
TOYOTA YellowHat YMS Supra '05

15º
maurovrsa
Mauro Miranda
4
2
NISSAN YellowHat YMS TOMICA GT-R '08

16º
betec18
Humberto Barreira
3
64
LEXUS PETRONAS TOM'S SC430 '08

STAND-BY LIST
Joy_650
Eduardo Fernandes
3
37
LEXUS ENEOS SC430 '08

flavioquinta
Flávio Quinta
3
15
NISSANMOTUL AUTECH GT-R '08

lpardelha
Luis Pardelha
3
4
NISSANMOTUL AUTECH GT-R '08

zappa-pt
José Costa
2
0
HONDA RAYBRIG NSX '06
Desistiu do Campeonato
JNB_PT
João Nuno Bento
1
0
HONDA EPSON NSX '08

goncasgt222
Gonçalo Mendonça
1
0
LEXUS DENSO DUNLOP SARD SC430 '08

Thurzo 
Francisco Mota
---
---
LEXUS DENSO DUNLOP SARD SC430 '08

Menino
Tiago Marques
---
---
HONDA EPSON NSX '08

chiccoesteves
Francisco Esteves
---
---
NISSAN YellowHat YMS TOMICA GT-R '08

10º
Tfs26
Tiago Seguro
---
---
NISSAN XANAVI NISMO Z '06

11º
n_r_g_2009
Nuno Gonçalves
---
---
HONDA RAYBRIG NSX '06

12º
PJsnake_PT
Paulo Pinto
---
---
LEXUS BANDAI DIREZZA SC430 '06

13º
Cavieres_PT
Jose Cavieres
---
---
NISSAN WOODONE ADVAN CLARION GT-R '08

14º
trofa65
Humberto Matos
---
---
NISSAN WOODONE ADVAN CLARION GT-R '08

15º
jviegas
João Viegas
---
---
LEXUS ENEOS SC 430 '08

16º
x_Faster24
Paulo Renato
---
---
HONDA TAKATA DOME NSX 06

17º
eol-
Pedro Martins
---
---
HONDA ARTA NSX '06

18º
tiagomolas
Tiago Mendes
---
---
NISSAN XANAVI NISMO Z 06

19º
sepepeco
Joaquim Abranches
---
---
HONDA TAKATA DOME NSX 06

20º
mateusilva88
Mateus Pereira
---
---
LEXUS BANDAI DIREZZA SC430 '06







MUITO IMPORTANTE



Todos os inscritos devem efectuar o pedido de amizade aos 5 Administradores.


  • JJF5TURBO

  • rommel6969

  • FariasMatias

  • JPB-PT


  • ajat22     (de momento ausente)

Este procedimento é muito importante, pois a corrida poderá ser disputada na sala de qualquer um dos Administradores e estará restrita a amigos.













ADITAMENTOS AO REGULAMENTO

Antes de entrar na sala de corridas deverá ser efectuado o procedimento de "Limpar Cache"

  1. Menu START
  2. Opções
  3. Rede
  4. Limpar a Cache de Sistema
  5. Limpar Cache
  6. Sim
Este procedimento ajuda e facilita a sincronização de todos os envolvidos.




ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO


  • TABELA 5


COMUNICAÇÕES (AUDIO/TEXTO)

A sala será preferencialmente com Qualidade de Som Muito Baixa ou mesmo no limite Sem Som.
Esta situação depende essencialmente da situação dos Servidores no momento da corrida.
No entanto estão proibidas qualquer comunicações Audio/Texto durante a corrida.


6 - STAND-BY LIST E AUSÊNCIAS


6.1 - Pilotos que estejam na Stand-By List, deverão aguardar na Sala2 e enviar MSG via PSN, aos 5 Administradores quando nela entrarem.

6.2 - Após as 22:30 poderá haver lugar a chamada se existirem lugares não preenchidos na Sala 1.

6.3.1 - Para a 1ª corrida serão chamados os pilotos da sala 2 de acordo com a ordem de inscrição para o campeonato. (Tabela já publicada no Blog)

6.3.2 - Na 2ª corrida e seguintes, serão chamados de acordo com o seu ordenamento/classificação.

6.4 - O  ordenamento referido no numero anterior, é construído tendo como objectivo premiar a assiduidade e só depois a rapidez,  e é obtido a partir de:

6.4.1 - Factor 1 - Maior numero de presenças conjugadas (sala 1  e sala 2)

6.4.2 - Factor 2 - Maior numero de créditos acumulados, obtidos nas corridas anteriores. Este sistema de créditos apenas releva para o ordenamento da Stand-By List, não devem nunca ser confundidos com os pontos do campeonato.

6.4.2.1 - Tabela de créditos a atribuir por corrida:

Sala
Classificação
Créditos obtidos
Sala 1
32
31
30
29
28
27
26
25
24
10º
23
11º
22
12º
21
13º
20
14º
19
15º
18
16º
17
Sala 2
16
15
14
13
12
11
10
9
8
10º
7
11º
6
12º
5
13º
4
14º
3
15º
2
16º
1

6.5 - O ou os pilotos da Sala 2, que eventualmente não tenham lugar na Sala 1, podem e devem efectuar a corrida. Para que a mesma seja valida e conte como presença e atribuição dos créditos de ordenação, deverá respeitar os seguintes tempos mínimos: 

  • 1 Piloto presente  - Não precisa correr e obtém presença e créditos
  • De 2 a  4 Pilotos presentes - Duração mínima da corrida - 30 Minutos 
  • De 5 a  8 Pilotos presentes - Duração mínima da corrida - 1 Hora
  • De 9 a 16 Pilotos presentes - Duração mínima da corrida - 2 Horas 
As restantes regras do campeonato, devem ser respeitadas. (Pneus, Penalizações, Conduta, Etc..).

6.6 - Os pneus utilizados na Sala 2 contam para o campeonato principal. (Serão descontados). As ausências (Sala 1 ou Sala 2) descontam sempre 1 set de pneus Suaves e 1 Médios. Acrescentam também um lastro de 20 Kg por ausência. 


6.7 - A subida da Stand-By List para a Lista Principal, acontece quando existam lugares vagos na Lista Principal, a ordem de entrada é a resultante do ordenamento referido no ponto 6.4, mas exige também a condição de o candidato ter participado nas 2 provas anteriores, sendo este um factor que pode bloquear a entrada na lista principal.


6.8 - A despromoção da Lista Principal à Stand-By List funciona da seguinte forma:

FALTAS DE COMPARÊNCIA
TIPO
QTD
PRAZO

PASSA Á STAND - BY LIST
DESCARTA RESULTADO
1ª Falta Comunicada Antecipadamente
1
+ 24 Horas

NÃO
SIM
1ª Falta Não Comunicada
1
- 24 Horas

SIM
NÃO
2ª Falta Consecutiva Comunicada Antecipadamente 
2
+ 24 Horas

SIM
SIM

Na verdade passa à Stand By List com 1 falta não comunicada antecipadamente (ou seja até às 23:00 da Sexta-Feira anterior à corrida) ou 2 consecutivas apesar de comunicadas antecipadamente.

6.9 - A comunicação a que se refere o numero anterior é efectuada, no blog na Página da Corrida, e só é válida desta forma. 

6.10 - Quem vier de uma ausência (sala 1 ou sala 2) de 3 provas consecutivas, não poderá utilizar na sua 1ª participação na Sala 1, mais do que um conjunto de pneus suaves e outros médios.

6.11 - As confirmações de presença no blog não são obrigatórias, mas ajuda-nos a todos a antever a participação nas corridas. Já a comunicação de falta antecipada traz muitas vantagens a quem as comunica e também aos outros pilotos pois podem antever a sua participação na sala 1 ou sala 2.


TABELA 7

LEVE
MÉDIA
GRAVE
MUITO GRAVE
-pequeno toque por travagem falhada ou incapacidade em dominar o carro
-acidente evitável e em que manifestamente era impossivel  atingir o objectivo
- Conduta anti-desportiva (Zigue-Zaque em reta, cortes de trajectória, etc)
-cortes de trajectória repetida e ostensivamente             
-provoca acidente com vários carros e coloca-os fora de pista
-ostensiva má conduta
1ª-Vez – Advertência
Reincidência – Perde 1 Ponto
1ª-Vez – Perde 2 Pontos
Reincidência – Perde 3 Pontos
1ª-Vez – Perde 5 Pontos
Reincidência – Perde 10 Pontos
1ª-Vez – Perde 20 Pontos
Reincidência – Expulsão do Campeonato



 7.6 e 9.2 -Não deverá ser activado o piloto automático, uma vez o mesmo ocupa a trajectória ideal a baixa velocidade, facto relatado na ultima corrida de pré-época..O comportamento ideal será adequar a condução à extensão dos danos,conduzindo sempre sem por em causa as provas dos outros pilotos. Se necessário parar mesmo, e só seguir a marcha quando se certificar que não vai causar problemas a terceiros.


7.3 - Queixas e Incidentes a apresentar até ao limite de 48 Horas da hora prevista para o inicio da corrida  (neste caso até às 23:00 do dia 22 de Setembro de 2014).7.3.1 - Deverá preencher a totalidade dos campos do formulário abaixo.












Confirmações de presença/falta
que deverá ser sempre feita pelo próprio 
nos comentários abaixo.



29 comentários:

  1. João Pedro Bento
    JPB-PT
    Confirmo presença nesta prova

    ResponderEliminar
  2. Seguro que estou la
    Flavio andre
    Flavioquinta

    ResponderEliminar
  3. Atº Farias Matias
    FariasMatias
    Confirmo a presença

    ResponderEliminar
  4. Duarte Cardoso
    Teudar

    Confirmo a presenca

    ResponderEliminar
  5. Humberto Barreira
    BETec18
    Confirmado

    ResponderEliminar
  6. Apesar de ter comunicado a minha desistência do campeonato, ontem voltei a ter volante, retomando o meu interesse em participar no mesmo. Contudo, a minha decisão não deverá alterar o posicionamento actual dos pilotos das duas listas. Se assim o permitirem Sábado irei apresentar-me na Sala 2. Pelo que vi ontem, e após longa ausência, as minhas prestações deixam muito a desejar mas isso é o que menos importa para mim. Quem fez o ultimo campeonato no GT5 com o Clarion já está habituado aos péssimos resultados.

    ResponderEliminar
  7. Álvaro faz favor de deixares maus resultados para o "je" que eu não me importo, o que me interessa é correr(devagar, para variar), tentar chegar ao fim e passar umas horinhas de viagem, desde que não prejudique o andamento dos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheces aquele cafezinho logo a seguir a primeira curva em Silverstone? Podemos parar lá para beber um copo..

      Eliminar
  8. Eu já tinha confirmado, mas não vejo o meu post...

    ResponderEliminar
  9. ok.... pois já tinha tentado e nada..... Confirmo a presença pedindo ao mesmo tempo desculpas à malta pela minha ausência.Espero não dar " barraca "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barraqueiro......abraço amigo e bem vindo de novo. Agora é treinar treinar nas horitas que faltam, isto com danos graves doi mais, hehehee

      Eliminar
  10. Eu confirmo a minha não presença nesta corrida, infelizmente.
    E muito provavelmente em todas as outras.
    Mas queria ver se conseguia fazer alguma corrida, mas não vai sr fácil.
    Mas isso eu depois comunico com os responsáveis do torneio.
    Tenham uma boa e limpa corrida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena amigo, vê se consegues aparecer pelo menos em algumas.
      Abraço

      Eliminar
  11. Boas confirmo minha presenca, quem e que vai abrir sala 2 ? Na minha opiniao a sala 2 deveria ser aberta mas nao so com amigos e que pelo menos eu nao tenho tds como amigos neste campeonato e axo que ja nao tenho espaco na lista de amigo pra mais.. Ou senao vai dar barraca no inicio da corrida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José, obrigado pela sugestão, para melhorar todas são bem vindas, obrigado. Assim alterei um pouco o texto que está no quadro da sala 2:

      "Os Pilotos listados nesta Sala 2 devem estar na Sala NoitadasDoGT Sala2 no limite até às 22:30 do dia da corrida. Após essa hora no caso de haver vaga perdem a possibilidade de serem chamados para a Sala 1. A Sala 2 será aberta por um dos Administradores, que às 22:30 ocupará o seu lugar na Sala1, por isso será aconselhável adicionar como amigos o máximo possível de intervenientes no campeonato. Se chegar após as 22:30 já não podemos garantir o acesso à sala."
      Julgo ter ficado melhor, obrigado e em caso de duvida não hesitem em colocar ok.
      Abraço

      Eliminar
  12. Boas

    Amanha não vou puder comparecer na corrida, boas corridas a todos

    abraço
    JNB_PT

    ResponderEliminar
  13. Podem contar com o carro vassoura.
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar