segunda-feira, 7 de abril de 2014

RESCALDO - JGTC - GRAND VALLEY SPEEDWAY






RESCALDO


Back to the Basics. Retrocesso até á génese da coisa que nos anima - JGTC. Tirados do baú foi só sacudir o pó e atirá-los lá para dentro. Amansados com 400 HP e um pouco de peso a mais, 1200KG (a idade não perdoa) deixaram-se levar quais cordeirinhos.

Foram realizadas 18 inscrições. 14 pilotos compareceram à chamada o que permitiu que ninguém ficasse de fora. 


1 comparência tardia, que não teve tempo de alinhar pois não tinha o carro configurado e a contagem decrescente já se iniciara. Mais uma vez chamamos a atenção para a chegada até ás 22:45h, á sala, de forma a que a partida seja efectuada dentro do horário anunciado. Ou em caso "extremo", enviem com antecedência um pedido de extensão por 5 minutos.


A inscrição não é obrigatória, apenas garante o lugar (até às 22:45), no caso de casa cheia e lista de suplentes.


A sala utilizada foi a do JBP_PT e a Qualificação começou à hora marcada. Não houve queda nenhuma durante os 10 minutos o que era bom prenuncio para a corrida.





Na grelha, misturaram-se os carros das 2 classes, (actualmente GT500 e GT300), devidamente equiparados em potência e peso.




Na frente da grelha o Fast & Furious Takata com o sgens a domá-lo. O resto da matilha era composta maioritariamente pelos Anacondas (4), Takatas, Supras, RX7 e um pouco visto GT R Hiroto.


Tudo alinhado

Takata rocket no ataque da primeira curva. Todo o pelotão passou sem sem mazelas de maior.


Inicio de corrida bem animado com lutas constantes e bem aguerridas. Todos esticaram o uso do 1º set de pneus devido á já mais do que evidente, menor eficácia do 2º jogo. O combustível é que fez os que não sofreram nenhum acidente, ir á box só após a volta 30.


O final de corrida foi de loucos. As ultimas 10 voltas merecem ser revistas por todos (esperamos poder publicar uns videos). O Inflames foi traído pelo gancho traiçoeiro (6ª curva) quando a 5 voltas do final seguia com cerca de 5 seg de avanço. O ajat e o JJF5Turbo que iam entretidos tipo siameses desavindos, viram-se naquela fase tardia á frente e deitaram cá para fora o que restava das unhas. Acabaram colados na meta. Por sua vez um pouco mais atrás as coisas também estavam bem animadas. O cobra com uma estratégia bem arriscada de 2 paragens, conseguiu in extremis obter o 4º lugar ás custas do Rommel e do JPB_PT. O Thurzo após a infelicidade do acidente das primeiras voltas, aguentou-se até ao final sem desistir.










1º - ajat22



2º - JJF5TURBO

3º - inflamesVRSA

4º - cobrav10

5º - rommel6969

6º - JPB-PT

7º - n_r_g_2009


8º - Thurzo



9º - PJSnake_PT


10º - FariasMatias

11º - cavieres_pt

Desistiu - jviegas1960

Desistiu - xFaster_24

Desistiu - sgens_69


Resumo: corrida animada e bem disputada. Alguns pilotos podem-se queixar de alguma falta de sorte. O sgens e o thurzo, quando estavam em luta nos 3 primeiros lugares, encontraram atravessado na pista um dos RX7 e não tiveram tempo de se desviar. Vários outros carros que vinham logo atrás tiveram mais sorte.
Esse acidente foi revisto e o piloto em causa teve um despiste normal. O seu azar foi ser rechaçado pelos rails para o meio da pista. A rapidez com que os outros carros lá chegaram foi o suficiente para que não houvesse tempo de tirar o carro dali. São azares que podem suceder a qualquer um.
Acho que ninguem terá nada a apontar aos retardatários. Todos tiveram uma conduta exemplar na hora de serem dobrados, desviando-se rápida e eficazmente.
Acho que este modelo de corrida com todos os carros sempre visiveis e danos máximos será para manter pois tem-se visto uma muito assinalável melhoria na forma de abordar toda a corrida. Pensa-se sempre mais antes de tentar uma ultrapassagem ou manobra arriscada.
Quanto aos pilotos que não terminaram, pensamos que desistiram e não que foram alvo de perda de servidor.
As paragens na box correram dentro do esperado, sem surpresas de maior.

Estas corridas têm servido para afinarmos a forma ideal de colmatarmos as falhas que este GT6, inexplicavelmente continua  a revelar. Só assim poderemos lançar o próximo campeonato de GT500.
A apresentação do formato final das regras tem por este motivo sido protelado, apesar de em grande parte estar já definido. Esperamos contudo apresentá-las ainda a tempo de todos terem tempo de se preparar atempadamente para o campeonato e sem surpresas de ultima hora. Mas o Kazunori bem que podia dar uma ajudinha e corrigir a mão...



Texto/Fotos: ajat22/JPB-PT

2 comentários:

  1. quanto ao incidente no qual me vi envolvido, não foi bem assim, eu depois de muito ver o replay, reparei que o RX-7 em questão , por alguma razão, mas isso também não interessa, acelerou em 2ª quando estava praticamente parado, o que provocou uma aceleração lenta, e direito a linha de corrida dos outros carros.
    o correcto teria sido pé no travão e não no acelerador, aí teria ficado parado em sitio que não ia provocar danos.
    mas são erros que acontecem infelizmente fui um dos prejudicados, mas lutei até ao fim.

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  2. mas foi uma boa corrida, pelo menos até a 10ª volta no meu caso, depois foi mais ou menos, mas com alguns momentos quando me aproximava de carros e via que era de meu interesse, e a esforçar para o apanhar. lolo

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