quinta-feira, 5 de novembro de 2015

RESCALDO RACE 4 LE MANS 2013 5º SUPER GT500 - 31 OUTUBRO 2015



Mais uma corrida cheia de pontos de interesse, no inicio quatro pilotos fugiram do pelotão, eol-, JJF5TURBO, Gonpatrod e TWR-SEB-72, com o decorrer da prova os dois primeiros conseguiram afastar-se um pouco e andaram cerca de uma hora bastante próximos, do meio do pelotão para trás também não houve descanso as ultrapassagens foram muitas e as diferentes estratégias de pneus baralharam ainda mais.

Outro ponto de interesse e com influência na classificação foi o aparecimento da chuva, até chegou de mansinho e permitia rodar de pneus slicks, mas assim que aumentou de intensidade a pista passou de 0% de humidade para 100% em cerca de três voltas, foi uma correria às boxes para trocar os pneus para intermédios ou de chuva, os pilotos que optaram pelos intermédios acabaram por se ver forçados a paragem extra para colocarem os de chuva, mas mesmo com os pneus de chuva houve bastantes pilotos com dificuldade em manter os carros dentro de pista e os despistes foram muitos. Quem tinha setup para piso seco passou por mais dificuldade do que os pilotos que tinham um compromisso a pensar no agravamento do clima.

Pontos positivos
  • o comportamento dos pilotos em luta directa e nas dobragens
Pontos negativos
  • mais um piloto excluído por ter três faltas consecutivas sem comunicação, ponto 6.5 das Regras
  • o servidor da SONY voltou a fazer das suas e havia pilotos que não se conseguiam ver em pista, numa corrida de duas horas com estratégia de boxes diferente e pneus com escolha livre é impossível os pilotos conseguirem concentrar-se a 100% pois nunca sabem onde o outro está, se há frente ou atrás, perto ou longe...

6.5 - JOGADORES COM 3 FALTAS CONSECUTIVAS NÃO COMUNICADAS,  FICAM AUTOMATICAMENTE EXCLUÍDOS DO CAMPEONATO, FICANDO IMPEDIDOS DE PARTICIPAR NAS RESTANTES PROVAS E PERDEM OS CRÉDITOS E OS PONTOS ADQUIRIDOS ATÉ ENTÃO. POR COMUNICAÇÃO ENTENDE-SE A INSERÇÃO DE UM COMENTÁRIO NO BLOG, NA RESPECTIVA PÁGINA DA CORRIDA EM CAUSA. ESTA COMUNICAÇÃO SÓ SERÁ ACEITE SE FOR FEITA PELO PRÓPRIO E ATÉ ÁS 12:00H DO DIA DA CORRIDA

lpardelha


LOBBY 1







1º - eol-

2º - TWR-SEB-72

3º - JJF5TURBO

4º - cobrav10

5º - Gonpatrod

6º - Escalfinha

7º - bonkybonks

8º - ajsilva65

9º - lpardelha

10º - rommel6969

11º - jviegas1960

12º - FariasMatias

13º - Lamy5

14º - PJsnake_PT

15º - ajat22




TABELAS






2 comentários:

  1. Excelente corrida, tive com o Joao Martins Fonseca mais de 1h sempre a ultrapassar e a ser ultrapassado, depois arrisquei com intermédios quando ainda estava a 0% e poupou-me uma ida à pit. Só tenho pena de não ter podido gravar a repetição. Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos os secos e molhados que terminaram a corrida. o inicio prometia e parece que o campeonato está bem encaminhado em termos de disputas e equilibrio. Estava a divertir-me bastante e o carrito estava muito estável e rápido (o TWR que o diga :). Tive pena de sair prematuramente mas teve mesmo de ser.

    ResponderEliminar