segunda-feira, 27 de abril de 2015

RESCALDO ASCARI 18 ABRIL - MEGANE TROPHY V6 - WORLD SERIES BY RENAULT



Odeio fazer o rescaldo das provas que correm mal e desta vez foi a dobrar porque as duas corridas foram disputadas no mesmo circuito. Tivemos o cuidado de no briefing avisar que a primeira curva e a chicane no meio do circuito eram para fazer dentro do alcatrão e nas partes asfaltadas, absolutamente proibido passar pela relva, antes do início das duas corridas voltámos a alertar, a maior parte de todos os que participámos corremos junto várias vezes ao longo da semana pensei que não ia haver problema, mas afinal não foi assim tão fácil, houve pilotos que nem se esforçaram em contornar as curvas seguiam a direito, algumas vezes nem tocavam na pista, tal o abuso que só passavam pela relva. 

Na primeira corrida na partida houve um piloto que se lançou logo para esquerda e seguiu com o carro metade fora dos limites da pista ultrapassando vários pilotos dessa forma, o pior foi quando acabou a berma e atirou-se para dentro da pista empurrando os outros pilotos, instalou-se o caos e vários pilotos foram afectados com danos nos carros, em qualquer competição automóvel isto é proibido e alvo de penalização.

A segunda corrida como a partida era lançada foi mais pacífica, no entanto alguns pilotos seguiam muito afastados e não seguiam alinhados, temos que treinar mais esta parte, assim como impor limite de velocidade até à passagem da linha de partida.

Outra irregularidade detectada em prova foi o uso e abuso do botão Start do comando DS3 para evitar despistes, esta situação está prevista no regulamento e pode ser alvo de penalização, assim como uso do Start para regressar ás boxes para reparar danos.

Como Megane Trophy V6 serve para treinarmos algumas das regras do próximo Super GT500 e esta foi a primeira corrida ninguém vai ser alvo de penalizações, mas há uma série de pilotos referenciados que numa próxima não escapam incólumes.











1º - CTDD_Morrison

2º - eol-

3º - ajat22

4º - flexline

5º - Mouratogb

6º - rommel6969

7º - O_Biskas_PT

8º - Gonpatrod

9º - Escalfinha

10º - JJF5TURBO

11º - xFaster_24

12º - bonkybonks

13º - FariasMatias

14º - lpardelha

15º - jviegas1960

16º - jlppinto

2 comentários: