domingo, 5 de abril de 2015

APRESENTAÇÃO MEGANE TROPHY V6 - WORLD SERIES BY RENAULT



Troféu a disputar de forma alternada com os testes de pré-época do 5º Campeonato GT500, é uma forma de experimentarmos outros carros, ensaiar opções para o campeonato e ao mesmo tempo divulgar o blog NoitadasDoGT e chamar mais pilotos para o blog e campeonato, por esse motivo as provas vão ser disputadas em Salas Públicas.


REGULAMENTO

1 – Troféu quinzenal sem inscrição a disputar em sala pública, aos sábados com início ás 23h00.

2 – A prova realiza-se na sala “NoitadasDoGT - Megane V6” e será aberta por um dos administradores ás 22h00.

3 – O carro é o Renault Sport Mégane V6 Base Model '11 stock e com afinação proibida

4 – Os pneus autorizados são da gama Competição Duros.

5 – A qualificação tem início ás 23h00. A grelha de partida será definida como "Mais rápido primeiro" na 1ª Manga, a 2ª Manga terá "Grelha Invertida" com base nos resultados alcançados, funcionalidade do jogo, pausa de 5 minutos entre as duas corridas.

6 – Proibido abandonar a sala entre as duas Mangas, mesmo que seja para trocar o óleo do carro, a Grelha Invertida será dada por indicação dos Administradores para os pilotos entrarem em pista e só depois entra o piloto que tenha abandonado a sala. Usar carro suplente adquirido antecipadamente.

7 – Em caso de perda de ligação o piloto entra na classificação e ganha os pontos correspondentes ao último lugar entre os presentes, como não é possível determinar se um piloto abandona será considerado sempre perda de ligação.

8 – Se mais que um piloto perder ligação ao mesmo tempo ganham os mesmo pontos, se caírem espaçados ao longo da corrida, os pontos serão atribuídos pela ordem da perda de ligação, o primeiro a cair é o último classificado e assim sucessivamente.

9 – Quem faltar à 1ª Manga ou perder ligação pode participar na 2ª Manga, parte do último lugar, a Grelha Invertida será dada por indicação dos Administradores para os pilotos entrarem em pista e só depois entra o piloto que tenha perdido ligação ou faltado. Prioridade para quem perdeu ligação e só depois quem faltou à 1ª Manga.

10 – Em caso de atraso ou perda de ligação quem entrar na sala com a prova a decorrer não pode escrever mensagens e tem que manter o microfone desligado para não perturbar os pilotos em prova.

11 – Assim que começar a qualificação é proibido ter o microfone ligado e escrever mensagens. Apenas estão autorizados os administradores. Em corrida aplica-se a mesma regra.

12 – Na 1ª Manga não há obrigatoriedade de paragem nas boxes, na 2ª Manga é obrigatório, quem não cumprir paragem sofre penalização calculada automaticamente pelo jogo. O piloto é livre de parar entre as voltas que quiser, menos na última volta, a penalização é a desclassificação e perda dos pontos conquistados.

13 – No caso de falhar a entrada nas boxes é proibido circular em marcha atrás ou em sentido contrário, o piloto deverá continuar a volta e entrar apenas no fim dessa volta, a penalização será a desclassificação da corrida e perda dos pontos conquistados.

14 – A saída das boxes deverá ser efectuada com cautela, não atravessar a linha de saída no caso de estarem a passar outros pilotos. 

15 - Um piloto que se despiste deve ter cuidado no regresso à pista para não se atravessar à frente de outros pilotos nem provocar uma colisão. Não pode circular em sentido contrário, a penalização será a desclassificação da corrida e perda dos pontos conquistados.

16 - Proibido usar o botão Start para regressar à pista depois de despiste ou acidente.

17 – O piloto que está a defender posição não pode mudar mais que uma vez de direcção para se defender, depois de mudar de direcção uma vez não pode retomar a direcção original e não pode atirar o outro piloto para fora de pista, tem que deixar espaço para o adversário passar.

18 – Atenção ás dobragens quem perde volta deve facilitar a dobragem o mais rápido possível e em segurança, não pode nem deve discutir travagem com o piloto que o está a dobrar, por outro lado quem está a dobrar também o deve fazer em segurança.

19 – Proibido circular com as quatro rodas para lá dos limites das pistas, as linhas brancas, duas rodas devem permanecer sempre dentro dos limites. O uso abusivo será alvo de análise e penalização.

20 – A partida da 1ª Manga é normal porque a corrida é de apenas 15 minutos, a 2º Manga tem partida lançada, apôs o semáforo verde acender partimos todos devagar e seguimos em formação durante primeira volta, evitar travagens fortes e mudanças bruscas de direcção. Ordem para acelerar depois do autor da Pole position passar a linha de partida no início da segunda volta.

21 – No final da corrida TODOS devem gravar a repetição das corridas, pois será usada para avaliar eventual conduta menos desportiva.

22 – Quem apresentar queixa de outro piloto por conduta menos correcta deverá fazer no Formulário criado para o efeito.

23 – FAIR PLAY é obrigatório.


PONTUAÇÃO



CALENDÁRIO







DEFINIÇÕES DA SALA


17 comentários:

  1. Penso que devo conseguir também, gostei.
    Pedro Martins
    eol-

    ResponderEliminar
  2. António Farias Matias
    FariasMatias
    Presente

    ResponderEliminar
  3. Mário Barbosa
    rommel6969
    Tentarei estar presente no maior numero de provas.
    Mais uma vez os meus parabens Luís, a apresentação está muito boa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Contem comigo, vou tentar aparecer ao maior numero possivel de provas.
    PSN - Lamy5

    Pedro Matias

    ResponderEliminar
  5. ajat22
    Eta carrito manhoso.
    Contem comigo para uns piões

    ResponderEliminar
  6. João Fonseca
    JJF5TURBO
    Comfirmo a presença

    ResponderEliminar
  7. João Fonseca
    JJF5TURBO
    Comfirmo a presença

    ResponderEliminar